quarta-feira, 11 de maio de 2011

Eu quero ser feliz!


Certo, mas... o que é ser feliz?
Eu, honestamente, não sei o que é a felicidade, nem onde ela pode ser encontrada. Tampouco sei se o que me alegra é o mesmo que te faz bem.
Vivo em um mundo onde as coisas parecem não estar se encaixando direito. Tenho a sensação de que as pessoas vivem em busca de um sentimento que não existe: essa tal felicidade plena que não tem fim, um estado de vida no qual tudo é perfeito.
Fico assustada. Cada vez mais me deparo com a sensação de que estou perdendo tempo e de que a vida é curta demais para desperdiçar com bobagens que não nos trazem a tal felicidade. E nessa busca incessante, vivo cada minuto, sempre à espera do próximo, sempre à espera de algo que me deixe feliz, e esqueço de que nessa busca, o tempo passa.
Mas a vida não deixa barato. Ela cobra caro. E esse desperdício de tempo em busca de uma sensação é cobrado em um tombo bem tomado, no qual eu sou obrigada a me lembrar que tenho de viver o agora, a vida que me foi dada, que é única, e que ninguém poderá viver por mim. Eu não terei uma segunda chance.
Esqueço, então, de buscar a felicidade. Desisto de sentir essa sensação maravilhosa que me torna a pessoa mais incrível do mundo, a mais poderosa, a mais feliz. Resolvo viver a minha vida, com tudo o que ela traz de bom e de ruim.
E me dou conta de que quase me esqueci, mas não estou sozinha, nunca estive. Relembrei o prazer de uma boa conversa, uma boa conversa sem assunto, só pelo prazer da companhia.
Revivi o calor de um abraço acolhedor, não sei como pude ficar tanto tempo sem essa sensação.
E não é que isso me trouxe uma sensação esquecida há muito tempo?  Essa paz está muito próxima daquela sensação que eu estava buscando. Parece que a paz é o caminho mais certo para a felicidade...
Continuo sem saber o que é esse sentimento pelo qual tanta gente morre, mas estou começando a achar que é na paz que está o caminho.
Vem comigo?
Por Fernanda Romeo

2 comentários:

  1. eu quero ser feliz também (8) é, hoje em dia as pessoas buscam umas felicidades tão estranhas, tão futeis, que acabam esquecendo das pessoas que estão ao seu redor, e as usam como objeto para conseguir alcançar seus objetivos. Deixando para trás a melhor alegria que existe, que é estar com os amigos ao redor...

    ResponderExcluir
  2. Sempre você pra não me deixar falando sozinha... rsrsrs
    Ai... o que vai ser desse jornal (e dessa professora) sem você?

    ResponderExcluir