Apenas um sentido
Já procurei milhões de motivos pra tentar entender o que significa estar aqui em um mundo que em um segundo te deixa bem, mas em apenas um piscar de olhos te derruba, como se você fosse um pedaço de lixo.
Algumas pessoas têm uma boa compreensão e acreditam em um sentido de vida.
Mas será que elas têm mesmo?
Ou não passa de uma ilusão, formada por cabeças fracas que não possuem horizontes, nem capacidade para superar obstáculos.
Olhar pássaros voando céu adentro me fez pensar que bela criatura que viaja em direção ao sol, parecendo que tem um caminho traçado, sempre cantando, exibindo suas cores, à procura de um belo galho forte, longe de predadores, para que possa construir seu ninho e ter sua família.
Ao certo não estamos muito longe disso, pois só queremos ter nosso lar, com a refeição na mesa, podendo ter aquele sol na varanda que nos traz uma sensação de estar vivo, longe de coisas malignas, para que possamos criar nossos filhos e eles crescerem saudáveis como um bom fruto de uma boa família.
Porém, pássaros voam e nós não, não podemos fugir do inverno, assim como eles, não podemos fugir de predadores como eles.
Temos que ficar firmes, enfrentar de frente nossos problemas e superá-los com sabedoria, mostrando assim que somos como sempre fomos: os únicos animais no planeta capazes de conviver em sociedade, tendo cada um sua função, se comunicado e dividindo territórios sem que pra isso haja necessidade de uma briga mortal na qual um acaba matando o outro.
Acho que a única coisa que deves fazer é realizar nossos sonhos e ser feliz.
“Vamos viver nossos sonhos, temos tão pouco tempo”
Chorão, cbjr
Por: Gabriel Migliolli
Se bem que tem hora que dá uma vontade de ser passarinho...
ResponderExcluir